quinta-feira, 23 de junho de 2011

Trechos do Livro A Chave de Casa - Tatiana Salem Levy [ Pag. 34, 39 e 40 ]

Era o nosso primeiro chope, e eu já sabia o que me aguardava. Estávamos num boteco qualquer em Botafogo. Não nos conhecíamos muito bem, mas eu já estava completamente tomada por você, não pensava em outra coisa senão no seu corpo, na sua voz, na sua maneira de andar, de gesticular, de se vestir. Você dizia que me adorava, que eu mexia com você. Dizia que havia muito tempo não sentia isso por alguém, enquanto bebíamos um chope atrás do outro. Eu escutava cada palavra e sentia meu corpo tremer: de medo, de desejo, de felicidade. Você me dizia palavras de paixão e eu acreditava nelas. Mas ao mesmo tempo olhava em seus olhos e sabia de tudo, descobria tudo. Olhava nos seus olhos e entendia que, por mais que viesse a me amar um dia, jamais nos amaríamos da mesma maneira. Sabia, desde o início, que o meu amor seria sempre mais forte do que o seu, e com isso, sabia também, que era grande o sofrimento que me aguardava. Era o nosso primeiro chope, e eu estava transbordando de alegria por estar sentada ao seu lado, por ter a certeza de que iríamos juntos pra cama, de que quando fôssemos para acama, daríamos prazer um ao outro, que eu sentiria prazer maior do que nunca antes. Era uma alegria grande, imensa, gigantesca, mal cabia no meu corpo pequeno, Mas era uma alegria misturada com uma dor antecipada, como se eu previsse o nosso futuro e percebesse no seu olhar toda a felicidade e toda tristeza que me aguardavam.

........................................................................

Eu sabia bem que ao tocar pela primeira vez a campainha da sua casa estava assinando um contrato sem vencimento, Se existisse alguma possibilidade de desistência, ela deveria ser fincada ali, naquele momento, antes de atravessar a porta. Mas como não atravessá-la? Por que não atravessá-la? Meu corpo ainda não estava paralisado, eu queria caminhar, queria ir ao encontro do que tinha me pego na esquina, descobrir o que me aguardava do outro lado da rua.

2 comentários:

  1. Nossa, que legal!
    Esse livro é bom? ヽ(*・ω・)ノ

    ResponderExcluir
  2. Olha, eh um dos melhores livros que já li na vida... Muito bom... Copiei umas 30/40 paginas dele pra postar aqui, de tao bom que ele eh... *-*

    ResponderExcluir