sábado, 19 de janeiro de 2013

Em Chamas

"Mas eu não estou nua. Estou num vestido com o exato desenho do meu vestido de noiva, apenas que na cor de carvão e feito de pequenas penas. Assombrosamente, levanto minhas mangas longas no ar, e é quando me vejo na tela da televisão. Vestida de preto exceto pelos remendos brancos nas
minhas mangas. Ou eu deveria dizer, minhas asas. Porque Cinna me transformou num mockingjay."

"Eu pressiono meu ouvido no peito dele, para o lugar onde eu sempre descanso minha cabeça, onde eu sei que vou ouvir a batida forte e constante do seu coração.
Em vez disso, acho o silêncio."

"Este é o lugar onde, como e quando todos nós morreremos, eu penso."

"Tudo nela fala de partida - seu corpo, sua vida, o olhar vago nos seus olhos."

"Então é isso que Finnick ama, eu penso. Não sua fileira de amantes imaginários no Capitol. Mas uma pobre louca menina em sua casa."

"A sensação quente dentro de mim cresce e se espalha para fora do meu peito, descendo pelo meu corpo, para fora ao longo dos meus braços e pernas, para as pontas do meu ser. Em vez de satisfazer-me, os beijos têm o efeito oposto, fazendo a minha necessidade ficar maior. Eu pensei que era uma perita em fome, mas este é um tipo de forma inteiramente nova."

"O pássaro, o broche, a música, as bagas, o relógio, o biscoito, o vestido que estourou em chamas. Eu sou o mockingjay. A única que sobreviveu apesar dos planos do Capitol. O símbolo da rebelião."

"Então morto é o melhor."

"Minha morte poderia, de fato, ainda salvá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário