terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Marina - Carlos Ruiz Zafón (4)

"— Os artistas vivem no futuro ou no passado, nunca no presente."

"A mesquinhez dos homens é um pavio em busca da chama."

"...como enganar seus próprios demônios."

"Sob aquele horror, a alma do Mijail que eu amava ainda continuava a queimar em seu próprio inferno."

"- Você e eu somos iguais, Oscar. Estamos sós e condenados a amar alguém sem salvação..."

"Lentamente, nos afastamos até a Plaza Cataluna, enquanto as cinzas continuavam chovendo ao nosso redor como flocos de neve morta."

"...a necessidade de sua presença chegava a me causar dor física. Queimava por dentro, e nada nem ninguém conseguia me aliviar. Transformei-me numa figura triste vagando pelos corredores."

"O nada depois da última escuridão."

"- Em que parte está?
- Que pergunta mais boba!
- Os bobos fazem perguntas bobas. Os espertos respondem. Em que parte está?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário