terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Marina - Carlos Ruiz Zafón (6)

"O território dos seres humanos é a vida — disse o médico. — A morte não nos pertence."

"...não sofreria, que se apagaria lentamente como uma chama ao vento."

"Certa noite, era uma quinta-feira, Marina me beijou na boca e sussurrou no meu ouvido que me amava e que, não importa o que acontecesse, me amaria para sempre.
Morreu ao amanhecer do dia seguinte, em silêncio, tal como tinha dito Rojas. Ao amanhecer, com as primeiras luzes, Marina apertou minha mão com força, sorriu para o pai e a chama de seus olhos se apagou para sempre."

"O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes."

"Aquele livro em branco que lhe dei de presente me acompanhou por todos esses anos. Suas palavras serão as minhas. Não sei se serei capaz de cumprir minha promessa. As vezes duvido de minha memória e me pergunto se serei capaz de recordar o que nunca aconteceu.
Marina, você levou todas as respostas consigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário