quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lady Susan - Jane austen [7]

Carta 21
Miss. Vernon à Lady de Courcy
Churchill
Senhora:
Espero que me perdoe pela liberdade que estou tomando. Sou forçada a isso por uma grande angústia. Caso contrário, me envergonharia de importuná-la.
Estou muito infeliz por causa de Sir James Martin, e não há outra solução a não ser escrever para você, uma vez que fui proibida até mesmo de falar com meu tio e minha tia sobre o assunto.
Sendo este o caso, temo que minha solicitação a você, não pareça nada mais que um equívoco, como se eu só atendesse as cartas e não ao espírito das ordens de mamãe. Mas se você não tomar meu partido e convencê-la a romper com ele, ficarei muito perturbada, pois não posso suportá-lo.
Nenhum ser humano a não ser você, poderia ter alguma chance de prevalecer sobre ela.
Se a senhora, portanto, tiver a indescritível bondade de tomar meu partido perante ela e convencê-la a mandar Sir James Martin para longe, serei mais grata a você do que me é possível expressar.
Eu sempre desgostei dele, desde o início, não é uma ideia repentina eu lhe garanto senhora. Eu sempre o achei tolo, impertinente e desagradável e agora mais do que nunca. Prefiro ter de trabalhar para ter o meu pão de cada dia a me casar com ele.
Não sei como me desculpar o suficiente por essa carta, e sei que estou tomando uma liberdade muito grande. Estou consciente do quão terrivelmente irritada ficará mamãe por causa desta carta, mas assumo os riscos.
Eu sou, senhora, sua humilde serva.
Frederica S. Vernon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário