quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lady Susan - Jane Austen [9]

Carta 34
Sr. De Courcy à Lady Susan
Hotel
Escrevo apenas para dar o adeus. O feitiço foi removido; vejo você como você realmente é.
Desde que nos separamos ontem, tenho recebido de uma autoridade incontestável tal história a seu respeito, que deve levar a mais mortificante convicção do engano a qual fui submetido, e da necessidade absoluta de uma separação imediata e eterna de você. Você não deve ter dúvida do que me refiro.
“Langford! Langford!” Essa palavra será suficiente. Recebi as minhas informações na casa do Sr. Johnson, da própria Sra. Mainwaring.
Você sabe como eu amei você, e pode intimamente julgar meus atuais sentimentos. Mas eu não sou tão débil de encontrar prazer em descrevê-los a uma mulher que se sente gloriosa em aguçar minhas angustias, mas cujo afeto nunca fui capaz de ganhar.
R. de Courcy


Nenhum comentário:

Postar um comentário