quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cataria a Viúva Virgem

"-Que assim morram todos os traidores!"

"Havia momentos em que a rainha da Onglaterra desejava deixar de lado sua dignidade e rir sozinha; mas esse riso seria histérico..."

"Aqueles pensamentos eram ruins. Ela ainda não tinha dezesseis anos e já pensava na morte."

"-Está vendo? Tudo isso é em sua homenagem. A senhora é a esperança e o desejo da Inglaterra."

"-Agora me deixe sozinho com o meu sofrimento."

"As palavras no papel parecem frias, destituídas de qualquer sentimento."

"-Às vezes não sei o que vai ser de todas nós..."

"Era difícil para uma mulher orgulhosa aceitar tal derrota."

"Filipe virou-se subtamente e agarrou-a pelo pulso. Joana sentiu dor, mas não se importava quando era tratada com crueldade. Ficava mais feliz quando ele punha as mãos nela, mesmo que de forma brutal, do que quando ele voltava sua afeição ou raiva para as outras."

"-Joana, você está se desesperando.
-Eu vivo em contínuo desespero..."

"-Eu nunca mais o deixarei... Em vida ele me deixou várias vezes, mas na morte não me deixará nunca."

"Disse que não queria ver o sol. Ela era uma viúva e sua vida seria dali por diante vivida no escuro." (Joana)

"... cada dia, Joana ficava um pouco mais estranha, um pouco mais desligada do mundo. Só em um ponto ela era constante - seu amor pelo belo galanteador, o grande responsável pela sua loucura."

"A felicidade embelezara seu rosto."

"A fortaleza cinza parecia sinistra com suas ameaçadoras torres de pedra; mas Catarina só via a beleza dourada de seu noivo, só ouvi os gritos do povo, 'Salve a noiva do rei! Salve a rainha, Catarina de Aragão!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário