quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Morro dos Ventos Uivantes - Trechos 1

"Naquele morro nu a terra endureceu sob uma geada negra e o vento me fazia tiritar da cabeça aos pés."

"... tanta tolice que até fazia vergonha."

"Que frívolos cata ventos somos nós"

"Tinha o espírito em fervura constante, a língua sempre bulindo..."

"Gente orgulhosa forja a tristeza com a próprias mãos."

"Um mau coração transforma o rosto mais bonito numa coisa pior que a feiúra."

"Não importa quanto tempo terei que esperar se puder afinal vingar-me."

"E tornou-se uma criatura indomável e cheia de soberba."

"Dava a impressão de sentir um prazer sombrio em provocar, em vez de estima, a aversão de seus poucos conhecidos."

Não me pode deixar nesta paixão de raiva!"

"... terei muitíssimo prazer se minha alma for para as profundezas, só assim castigo quem a criou!... À saúde da perdição de minha alma!"

"... nas órbitas fundas, nos olhos de fogo sombrio, brilhava uma mal polida ferocidade, embora dominada."

"Será que aquele demônio conta a sua patroa que enche os bolsos com o ouro do finado pai dela? Será que diz a velocidade cin que o irmão galopa pela estrada do inferno, enquanto ele corre à frente, abrindo as porteiras."

"Doravante será minha irmã apenas no nome, não sou eu que a renego, foi ela que me renegou."

"Todas as relíquias dos mortos nos são preciosas se os amávamos, quando vivos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário