sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jane Eyre - Charlotte Brontë - Trechos 2

"... Tão deprimida que mais algumas palavras e as lágrimas aflorarão a seus olhos. Na verdade, já estão aí, flutuando, cintilando. Uma pérola se desprendeu do cílio e caiu no tapete..."

"... Você tem frio porque está sozinha. Nada toca o fogo que tem dentro de si. Está doente, porque os melhores sentimentos, os mais nobres e os mais doces que podem ser dedicados a um homem, são mantidos longe de você. E é tola, porque por mais que sofra, nada faz para que ele se aproxime, nem dá um passo para ir a seu encontro."

"Era a hora mais doce, 'o dia tendo esvaído seu fogo férvido' e o orvalho deitando gotas frias sobre o verão absoluto."

"Entendo que é inevitável partir. Mas é como entende que é inevitável morrer."

"- Faça a minha felicidade que eu farei a sua."

"- Você me intriga Jane. Seu aspecto e olhar são de uma insolência infeliz, que me causa dor e perplexidade..."

"-... Seja má Jane. Você sabe fazê-lo muito bem. Ponha um daqueles seus sorrisos velados, provocantes. Diga que me detesta, provoque-me, deixe-me inquieto. Faça o que quizer, menos mexer comigo assim. Prefiro ser exasperado do que me emocionar."

"Seu rosto era uma máscara de pedra. Os olhos eram centelha, mas também chumbo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário