quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Morro dos Ventos Uivantes - Trechos 3

"... a imobilidade dele era a exaustão so sofrimento, a dela, a paz absoluta."

"Encarei-o, soltei uma gargalhada escarninha. As portas veladas do inferno despejaram chamas sobre mim, durante um momento; mas o demônio que habitualmente as animava achava-se agora ofuscado, tão abatido, que não me arreceei de soltar outra gargalhada zombeteira."

"O tempo lhe trouxe uma resignação, uma melancolia, mais suaves que a alegria vulgar."

"...Despreze-me tanto quanto queira, sou um inútil, um desgraçado, um covarde. Não há escárnio que me baste, mas sou ínfimo demais para merecer sua cólera..."

"... Ao senhor, sr Heathclif, é que ninguém ama; e por mais infelizes que nos torne, teremos sempre a desforra de pensar que sua crueldade deriva de sua desgraça. Porque o senhor é um desgraçado, não é mesmo? Solitário como o demónio e invejoso como ele... Ninguém o ama,; ninguém nunca há de chorar pelo senhor, quando morrer..."

"-Hei de tê-la entre os braços de novo! Se achar muito fria, pensarei que é o vento norte que me enregela; se a achar imóvel é porque adormeceu."

"Diz insolência até a nosso amo e chegava a ponto de o desafiar a espancá-la. E quanto mais sofre, mais venenosa vai ficando"

"Vida sinistra, a desta casa!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário