quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Morro dos Ventos Uivantes - Trechos 4

"...Parece até que lidei esse tempo todo só com o fim de realizar um grande gesto de magnanimidade. Mas a verdade anda bem longe disso. O que me aconteceu foi que perdi a faculdade de gozar cim a destruição deles, e tenho preguiça de me empregar numa destruição gratuita."

"Um único desejo alimento, e todo meu corpo, todas as minhas faculdades anseiam por atingí-lo. Venho ansiando por isso há tanto tempo, e tão inflexivelmente, que estou convencido de que esse desejo será satisfeito, e em breve, porque já devorou minha existência: já fui tragado pela expectativa de sua realização."

"...Estou felicíssimo; entretanto, não atingi ainda a felicidade completa. Essa felicidade da minha alma mata-me o corpo, e assim mesmo não se satisfaz."

"-Aqueles não tem medo de nada. Juntos, enfrentariam satã e todas as suas legiões."

"Demorei-me ao pé dos túmulos, sob o céu suave... e a cismar se era possível à alguém imaginar um sono agitado por sob aquela terra tranquila."


Nenhum comentário:

Postar um comentário