sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jane Eyre - Charlotte Brontë - Trechos 1

"Um medo do desconhecido estava tomando conta de mim. Mas ainda não me vencera completamente: meu sangue continuava quente. O estado de espírito do escravo revoltado ainda me tomava com seu vigor amargo."

"Para dizer a verdade, não tinha a menor vontade de me ver em meio às pessoas, porque em meio às pessoas eu raramente era notada."

"É fraqueza e tolice dizer que não suportaria algo que seu destino dita que é preciso suportar."

"- Mesmo que o mundo inteiro detestasse você e a achasse má, se sua consciência a absolvesse de qualquer culpa, você não estaria sozinha..."

"... meu rosto em seu ombro, meu braço em torno de seu pescoço. Eu dormia - e Helen estava morta."

"... Após a vida febril, eles dormem em paz." (os mortos)

"Invejo sua paz interior, sua consciência limpa, sua memória intocada."

"E, neste exato instante, já estou pavimentando com energia o caminho do inferno."

"Há verdade nas mais loucas fábulas."

"Havia uma estranha energia em sua voz, e um curioso fogo em seu olhar."

"A razão resistia ao delírio, a análise advertia a paixão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário